Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Com o triunfo, o Athletico é o 9º colocado e soma 30 pontos. O Grêmio, que tem 22, ocupa a 18ª posição da tabela. Neste domingo, o Athletico Paranaense ganhou do Grêmio, por 4 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Pedro Rocha e Renato Kayzer marcaram dois gols cada na Arena da Baixada e comandaram o resultado. Thiago Santos e Vanderson fizeram para os visitantes.
Com o triunfo, o Furacão é o 9º colocado e soma 30 pontos. O Tricolor Gaúcho, que tem 22, ocupa a 18ª posição da tabela. O Athletico retorna aos gramados na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de ida, no Uruguai, terminou com vitória dos brasileiros por 2 a 1. Já o Grêmio recebe o Sport no próximo domingo, às 20h30, pela Série A.
No início do jogo, o time da casa, sob o comando de Bruno Lazaroni, pressionou a equipe visitante, treinada por Felipão. A superioridade do Athletico culminou no primeiro gol da partida. O Furacão abriu o placar aos 30 minutos, com Pedro Rocha. Ele recebeu passe de Renato Kayzer e, de frente para a meta, finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Já aos 45, o atacante balançou as redes mais uma vez: marcou de cabeça, após cruzamento de Nikão pela direita.
A vantagem dos mandantes, superiores no duelo, foi ampliada aos nove da etapa complementar. Khellven fez cruzamento e Kayzer cabeceou para o fundo da meta, marcando o terceiro do Furacão na Arena da Baixada.
O Grêmio descontou aos 13 minutos com Thiago Santos, que aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho e anotou de cabeça. Já aos 15, Kayzer fez o quarto do Athletico no jogo. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Khellven e só completou para o gol.
O Tricolor Gaúcho diminuiu o placar mais uma vez, com Vanderson, aos 38 minutos. O lateral-direito cruzou praticamente da linha de fundo e marcou o segundo do Grêmio no confronto.
Deixe seu comentário